Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
António José Seguro prossegue “Roteiro em Defesa do Interior”
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Publicado por Unknown

O Secretário-Geral do Partido Socialista prossegue amanhã, até sábado, o roteiro pelo interior do país, nos distritos de Portalegre, Évora, Beja, Viseu e Castelo Branco.

A iniciativa, que na semana passada percorreu os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real, tem em vista o aprofundamento das questões que preocupam autarcas, empresários e população em geral mas também a constatação das enormes potencialidades do interior do país.

Nas visitas realizadas aos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real, António José Seguro pôde confirmar que o interior do país tem sido duplamente penalizado pelas políticas do Governo. As dificuldades por que passam agricultores e vitivinicultores, os custos e as dificuldades de acesso à Saúde e à Justiça, o isolamento, o encerramento de serviços públicos, a ameaça de extinção de freguesias, o envelhecimento da população e as dificuldades crescentes de mobilidade em transportes públicos foram algumas das preocupações transmitas ao Secretário-Geral do PS.

As potencialidades do interior em áreas como o Turismo ou a excelência dos cuidados de saúde prestados no Centro Hospitalar de Vila Real, as riquezas naturais e o dinamismo económico ancorado nessas riquezas foram também aspetos realçados nos primeiros três dias do percurso pelo interior.

a excelência dos cuidados de saúde prestados no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real, as potencialidades de riquezas naturais como a Serra da Estrela, o Douro, o Planalto mirandês e o Douro internacional, as águas do Zêzere, do Mondego ou do Côaa excelência dos cuidados de saúde prestados no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real, as potencialidades de riquezas naturais como a Serra da Estrela, o Douro, o Planalto mirandês e o Douro internacional, as águas do Zêzere, do Mondego ou do Côa

O roteiro culmina, no dia 3 de Março, com uma Conferência Nacional sobre a “Defesa do Interior”, anunciada na Comissão Nacional do PS do passado dia 5 de Fevereiro, e que terá lugar no NERCAB – Núcleo Empresarial da Região de Castelo Branco.

Programa do Roteiro:

Quarta-feira, 29 de Fevereiro – Distrito de Portalegre
10h30 – Avis (Bombeiros Voluntários de Avis)
11h30 – Alter do Chão (Coudelaria Real)
14h15 – Portalegre (Instituto Politécnico)
15h30 – Campo Maior (Grupo Nabeiro – Delta Cafés; Hutchison – Borrachas de Portugal)
17h15 – Elvas (Hospital de Elvas)

Quinta-feira, 1 de Março – Distritos de Beja e Évora
9h30 – Beja (Reunião com dirigentes agrícolas – Beja Parque Hotel)
11h00 – Exploração Agrícola do empresário Condeço Pereira – propriedade “Fernando Espanha”, freguesia de Quintos, concelho de Beja)
12h30 – Portel (Tribunal de Portel)
13h30 – Marina da Amieira (Portel)
15h30 – Évora (Embraer)
17h00 – Estremoz (Barragem de Veiros)

Sexta-feira, 2 de Março – Distrito de Viseu
9h30 – Tondela (Interecycling – Sociedade de Reciclagem)
11h30 – Mangualde (CBI, Indústria de Vestuário)
13h30 – Moimenta da Beira (encontro com agricultores)
15h30 – Tarouca (Câmara Municipal, S. João Tarouca – Mosteiro Cisterciense; Santa Maria Salzedas – Mosteiro Cisterciense)

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "António José Seguro prossegue “Roteiro em Defesa do Interior”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html