Resende, concelho nortenho, tem a mais alta taxa de desemprego a nível nacional, cerca de 28.2%. Enquanto que média nacional caiu dos 17,7% para os 16,4%. No ranking de municípios de Portugal Continental com as maiores taxas de desemprego, também aparecem os concelhos vizinhos Cinfães, Lamego, Baião e Mesão Frio nos 2.º (28,2%), 3.º (26,3%), 5º (25%) e 6º (24,8%) lugares respetivos.
Segundo o Jornal de Notícias, "apesar de a população total rondar as 9600 pessoas, apenas 3900 dizem estar ativas - as que trabalham ou se dizem aptas a fazê-lo (dados dos censos do INE). Destas, cerca de 1118 estavam sem trabalho e inscritas no centro de emprego, referem os dados de julho do IEFP."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com
Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.
NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.
Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.
Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html