![]() |
| Casa da vítima |
O arguido foi ontem ouvido durante uma hora, ao início da tarde, por um juiz no Tribunal de Resende. As medidas de coacção foram conhecidas cerca das 19h00. "Tem de se apresentar diariamente na GNR, não pode sair do seu concelho de residência, ou seja Resende, e não pode utilizar armas", disse, ao CM, Albino Loureiro, advogado do arguido.
A vítima foi surpreendida quando estava à porta de casa do vizinho e amigo. Mateus Rodrigues foi à janela, viu um vulto e, pensando que se tratava de um assaltante, disparou uma vez. O tiro de caçadeira acabou por atingir o peito de Fernando Ruas. Morreu no local.
Ainda sem se ter apercebido de que tinha baleado o amigo, telefonou à GNR. Foi quando descobriu que o ladrão era afinal Fernando Ruas. Entregou-se de imediato às autoridades, tendo sido detido pela Polícia Judiciária.
Ao que o CM apurou, Mateus Rodrigues já tinha sido assaltado algumas vezes. Também tinha licença de utilização da caçadeira com a qual acabaria por matar o amigo.
Ana Sofia Coelho
in Correio da Manhã

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com
Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.
NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.
Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.
Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html