A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, no decorrer do feriado e do fim de semana (09 e 10 de maio), as quais visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, nos seguintes Distritos/Comandos Territoriais: Açores; Aveiro; Beja; Bragança; Castelo Branco; Coimbra; Évora; Faro; Guarda; Leiria; Lisboa; Portalegre; Porto; Santarém; Setúbal; Viana do Castelo; Vila Real; e Viseu.
Deste conjunto de operações foram realizadas 151 detenções em flagrante delito, pela prática dos seguintes ilícitos criminais:
• 106 por condução sob o efeito de álcool;
• 13 por condução sem habilitação legal;
• três por tráfico de estupefacientes;
• uma por furto;
• uma por posse de armas proibidas;
• uma por posse ilegal de armas;
• 26 por outros crimes.
Foram elaborados 150 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 1905 autos de contraordenação a legislação diversa.
Apreensões mais significativas: 667 doses de haxixe; uma arma de fogo; e duas armas brancas.
No âmbito do trânsito foram fiscalizados 5733 condutores e detetadas 1814 infrações, destacando-se: 248 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 1124 excessos de velocidade (em 48495 controlos); seis relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga; e 22 relacionadas com tacógrafos.
O Comando Territorial de Viseu, no decorrer do fim-de-semana (09 a 10 de maio), no âmbito de fiscalização rodoviária, fiscalizou 235 condutores, tendo sido detidos 8 condutores por condução sob o efeito de álcool. Foram ainda elaborados 64 autos de contraordenação, destacando-se 2 relativo à falta ou má utilização do cinto de segurança, 3 por falta de seguro, 4 por iluminação e sinalização e 3 por falta de inspecção periódica obrigatória. Foram ainda detetados 15 excessos de álcool e 124 excessos de velocidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com
Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.
NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.
Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.
Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html