Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Escola EB 2 de Resende: Meeting de Portugal
sexta-feira, 3 de novembro de 2017 Publicado por Unknown

Entre os dias 24 e 30 de setembro, realizou-se o Meeting de Portugal, no âmbito do Projeto Erasmus + da Escola EB2.

Todos os países parceiros marcaram presença num total de 26 elementos: 9 professores e 17 alunos da Itália, Polónia, Estónia e Lituânia. Todos os alunos ficaram hospedados nas famílias dos 14 alunos do Clube Erasmus+ e, em conjunto, cumpriram um programa de atividades previsto para essa semana.

Toda a comitiva, acompanhada por dois professores da EB2, visitou o Museu da Imagem e do Movimento em Leiria, passou por Fátima e Coimbra. Além desta viagem, houve um dia dedicado a conhecer o Pinhão e desfrutar de um passeio de barco pela bela paisagem do rio Douro, seguindo-se, na Régua, a partilha de um «picnic» que cada um preparara, após o qual se visitou o Museu do Douro.

O grupo foi ainda recebido nos Paços do Concelho e fez uma visita ao Museu Municipal para melhor conhecer as raízes, tradições e costumes das nossas gentes.

Houve também lugar para frequentarem vários workshops na escola e, no último dia, o Workshop «Dentro da Televisão» realizado na Alfândega do Porto, onde os alunos tiveram a oportunidade de eles próprios dinamizarem um programa televisivo.

  Deixo aqui uma palavra de agradecimento a todas as famílias de acolhimento, pela disponibilidade, apoio e participação, nomeadamente no jantar de despedida e ao longo de toda a semana.

Estou certa que foi um Meeting inesquecível que ficará na memória de todos, especialmente dos alunos portugueses, pelos momentos partilhados, pelas trocas culturais e linguísticas e pela amizade que continuará a ser «sustentada» através das redes sociais.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Escola EB 2 de Resende: Meeting de Portugal "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html