Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Vila Real: Delegação angolana visita a Águas do Norte
segunda-feira, 3 de julho de 2017 Publicado por Unknown

A Águas do Norte (AdNorte) foi anfitriã de uma delegação angolana, que foi recebida e visitou durante os dias 28 e 29 de junho algumas das instalações da empresa.

A visita desta delegação, integrada no projeto "P3LP- Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa", trouxe a Portugal seis elementos de diversas instituições angolanas ligadas ao sector da água, nomeadamente a Secretária Geral do Ministério da Energia e Águas, o Presidente da Direção Nacional de Águas, o Diretor Geral do Instituto Nacional de Recursos Hídricos, o Diretor do GEPE-Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, o Coordenador da Comissão Instaladora da Empresa de Água e Saneamento de Cabinda e o Diretor Comercial da Empresa de Água e Saneamento do Bengo.

Na visita acompanhada por técnicos da AdNorte, a delegação teve a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Esposende e a Estação de Tratamento de Água de Areias do Vilar, tendo ainda assistido a um workshop técnico, organizado e apresentado por técnicos da AdNorte, onde foram abordados diversos assuntos técnicos e comerciais associados à atividade da empresa, não só no âmbito da Parceria do sistema de águas da região do Noroeste como também do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal.

A AdNorte apoia o projeto "P3LP- Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa", o qual se insere numa plataforma institucional e empresarial lusófona dinamizada pela Parceria Portuguesa para a Água. Constituída por entidades públicas e privadas com atividade no setor da água, tem como principal objetivo facilitar e promover iniciativas centradas na partilha de experiências e na divulgação do conhecimento nos temas da água entre entidades públicas e privadas nos países de língua portuguesa.
Em concreto, este projeto pretende promover parcerias entre instituições, entidades gestoras e empresas norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e contribuir para o reforço da presença das entidades que integram o setor português da água nos países do universo CPLP.

Desta forma, um dos objetivos do projeto P3LP é o de facilitar a identificação das necessidades das instituições públicas e privadas dos países-alvo e a ligação entre o que cada instituição procura e o que a cadeia de valor do sector português da água tem para oferecer. Neste quadro, salienta-se a mais-valia gerada pelo conjunto de atividades desta proposta, nomeadamente os estudos de identificação de necessidades e de insuficiências do sector da água dos países Africanos de língua portuguesa e a organização de missões inversas a Portugal onde haverá a oportunidade de um conhecimento e interação direta alargados com delegações de decisores e quadros-chave do setor da água de países Africanos de língua portuguesa.

A AdNorte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Vila Real: Delegação angolana visita a Águas do Norte"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html