Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende Empreende – Um projeto da AER que vai dinamizar o tecido empresarial de Resende
quarta-feira, 19 de julho de 2017 Publicado por Unknown

A Associação Empresarial de Resende (AER) encontra-se a dinamizar o seu mais recente projeto, o “RESENDE EMPREENDE”, que está centrado na promoção do empreendedorismo, mais concretamente o empreendedorismo qualificado e criativo na região de Resende. Através do “RESENDE EMPREENDE” a AER procura incentivar a capacidade empreendedora dos Resendenses, incentivando-os a criar ideias e negócios criativos e inovadores, que originem novas empresas e fomentem a criação de emprego.

Com este projeto a AER vai realizar um conjunto de ações que têm como objetivo principal a criação de condições que favoreçam o surgimento de novas empresas e empresários, apelando ao espírito de iniciativa e perseverança dos novos empreendedores, dotando-os de todas as ferramentas necessárias à criação e arranque do negócio. Serão encetadas várias ações de entre as quais se destacam: Elaboração de um conjunto de estudos diagnóstico sobre o território de Resende e de guias práticos de apoio ao empreendedorismo e à promoção da competitividade; Workshops temáticos dedicados ao empreendedorismo e criação de empresas, que versarão sobre os temas “ABC do Empreendedorismo”, “Como desenvolver um Plano de Negócio”, “Metodologias de financiamento” e “Importância do processo de internacionalização”; Rede de apoio ao empreendedorismo; Desenvolvimento de uma plataforma informática de apoio aos beneficiários do projeto.

O “RESENDE EMPREENDE” promoverá ainda um Concurso de Ideias/Prémio de Empreendedorismo com a finalidade de desenvolver e sensibilizar para o empreendedorismo qualificado, despertar a criatividade dos potenciais empreendedores, assim como desenvolver competências empreendedoras e cimentar ideias de negócio. Os três primeiros classificados deste concurso terão direito a um pequeno prémio monetário, à elaboração de um plano de negócios, ao desenvolvimento de imagem/marca corporativa, à criação de uma página Web e a consultoria especializada prestada por um consultor sénior para apoio ao arranque do negócio.

O “RESENDE EMPREENDE” irá assim criar condições para o florescimento de novas ideias de negócio que se pretende que deem origem a novas empresas, contribuindo desta forma para a criação de emprego e para o reforço da competitividade do tecido empresarial de Resende.

O “RESENDE EMPREENDE” é desenvolvido através do NORTE 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, sendo co-financiado pelo FEDER.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende Empreende – Um projeto da AER que vai dinamizar o tecido empresarial de Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html