Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende atribui incentivos a produtores de gado: Mais de uma centena de produtores contemplados
segunda-feira, 24 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, irá proceder à entrega de incentivos aos produtores de gado, no próximo dia 25 de julho, na tradicional Feira de S. Cristóvão, em plena serra do Montemuro.

Os incentivos serão entregues aos produtores de gado de raça arouquesa e de gado ovino e caprino, de acordo com as Normas Reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e do Gado Ovino e Caprino.

São 108 produtores que vão receber o incentivo, num investimento do Município de Resende no valor de 20.897,50 euros, o qual contempla 714 animais, dos quais 278 são bovinos autóctones de raça arouquesa. Em relação ao ano passado regista-se um aumento de 80%, no número de produtores que vai receber o incentivo, e de 194% no número de animais premiados.

Recorde-se que o concelho de Resende continua a ter na criação de gado tradicional um dos seus grandes recursos, pois uma parte da população continua a viver da agricultura e da criação de gado bovino de raça arouquesa, de ovinos e caprinos. Neste sentido, uma das preocupações da Autarquia é integrar nas suas políticas municipais incentivos para estimular este segmento determinante para a economia local.

O programa da Feira inicia-se na noite de 24 de julho, a partir das 21h30, com a atuação da Banda “Raio de Sol”, que promete muita animação. No dia 25 de julho, às 9h30, decorre o Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa (NIF: 510836739/Marca de exploração: CBO7L), seguindo-se, às 12h00, a entrega de prémios relativos ao incentivo da criação de Bovinos de Raça Arouquesa e pequenos ruminantes e, às 13h30, a entrega de prémios relativos ao Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa. Às 16h00 tem lugar a mostra de reprodutores (touros e carneiros).

A Feira de S. Cristóvão é uma tradição com mais de um século na região que o Município de Resende, em conjunto com a União das Freguesias de Felgueiras e Feirão, pretende manter, de forma a proporcionar à população e visitantes um dia de festa onde terão oportunidade de degustar a carne arouquesa confecionada segundo a tradição.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende atribui incentivos a produtores de gado: Mais de uma centena de produtores contemplados"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html