Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Peso da Régua: Plataforma Ci.CLO inaugura exposição de fotografia da 1ª Edição do Laboratório de Criação – “Unidade e Divisão” no Museu do Douro.
segunda-feira, 3 de julho de 2017 Publicado por Unknown

“É esta uma exposição de fotografias - de imagens materializadas, portanto - daqueles que durante um ano, juntos, percorreram caminhos. Quem está neste Ci.CLO - das coisas, da fotografia, do fazer – mostra aqui o que chamamos o culminar de um processo, que aparentemente individual, todavia se consolida a partir de um grupo. (...)” Rita Castro Neves

A inauguração terá lugar no Museu do Douro, em Peso da Régua, no dia 7 de julho de 2017, às 17 horas.

A Plataforma de Fotografia Ci.CLO é uma estrutura independente de pesquisa, formação e criação, na área da fotografia e a sua interação com outras disciplinas artísticas, ambientais e sociais. Um ano após o início da Ci.CLO, nove autores e participantes do programa, nomeadamente Daniel Magalhães, Douglas Rogerson, Francisco M. Gomes, João Monteiro, Luís Preto, Maria Oliveira, Marisa Bernardes, Mide Plácido, Telmo Sá, partiram rumo à criação de um novo corpo de trabalho discursivo e experimental, em conjunto partilharam oficinas, seminários, mentorias e residências artísticas, orientados por uma equipa eclética de artistas formadores, curadores e investigadores de renome nacional e internacional, a saber: Virgilio Ferreira (fotógrafo e fundador da plataforma Ci.CLO), Maria do Carmo Serén, Paulo Catrica, Rita Castro Neves, Álvaro Domingues, Susana Lourenço Marques, Olívia da Silva, Pedro Sena Nunes, João Lima, Tiago Porteiro e Manuela Ferreira, Rui Leal, Luís Fernandes, David Antunes, Krzysztof Candrowicz, Ricardo Mendes, Christian Barbe, Pedro Leão Neto, Marco Rocha. Esta equipa, constituída por profissionais ligados à fotografia, mas também a outras disciplinas artísticas, à filosofia, às ciências sociais e ambientais, foi responsável por levar os participantes a desencadear processos de pensamentos criativos e por estimular a produção artística transversal a diversos conhecimentos e experiências. O ciclo completa-se numa exposição coletiva itinerante “Unidade e Divisão”, que é agora dada a conhecer ao público que tem gosto e interesse pela fotografia e pela sua narrativa.

A Exposição estará patente no Museu do Douro até dia 29 de agosto de 2017, e pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 18h00.

Mais informações sobre os programas e modalidades de visita em: http://www.museudodouro.pt/visite-o-museu-do-douro

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Peso da Régua: Plataforma Ci.CLO inaugura exposição de fotografia da 1ª Edição do Laboratório de Criação – “Unidade e Divisão” no Museu do Douro."

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html