Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
NOS Primavera Sound foi o festival mais mediático em junho
terça-feira, 4 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O NOS Primavera Sound foi o vencedor da Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision, no mês de junho. O evento portuense, que se realizou de 8 a 10 de junho, abriu em grande a temporada de festivais, tendo sido mencionado em mais de mil notícias (1.107) e quase nove horas de exposição em televisão e rádio ao longo do mês.

O segundo lugar deste ranking Cision é ocupado pelo NOS Alive. O festival que acontece no Passeio Marítimo de Algés está prestes a começar e, à medida que o dia 6 de junho se aproxima, a agitação em torno do evento aumenta. Em maio, o NOS Alive captou a atenção dos media por 510 vezes.
Em terceiro e último lugar do pódio surge o MEO Sudoeste. O festival que decorre na Herdade da Casa Branca, de 1 a 5 de agosto, subiu cinco lugares na tabela, em comparação com o mês anterior. Para este resultado, muito contribuiu o tempo de exposição na televisão e na rádio: mais de uma hora e meia.

O Super Bock Super Rock, que em maio liderava a o ranking Cision de festivais de verão, caiu este mês para o quarto lugar. Ainda assim, o festival que espalha música pelo Parque das Nações, de 13 a 15 de julho, teve um desempenho mediático considerável, com menções em mais de 300 notícias.
O Sumol Summer Fest, que teve lugar de 30 de junho a 1 de julho, foi outro dos destaques do mês. O festival da Ericeira subiu desde o 11.º e penúltimo lugar do ranking, que ocupava em maio, até à quinta posição, graças, em grande medida, aos quase 90 minutos de tempo de antena que teve ao longo do mês de junho.

Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o Vodafone Paredes de Coura, O Sol da Caparica, o EDP Cool Jazz, o Festival Bons Sons, o Meo Marés Vivas, o Festival Vilar de Mouros e o RFM Somnii. Os festivais monitorizados pela Cision somaram 2.911 referências, no mês de junho.
A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização, tendo em conta as audiências alcançadas, e o valor do espaço editorial, contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias relativas aos diferentes festivais de verão, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social, Televisão, Rádio, Imprensa e Online. Neste caso, o Ranking reflete o resultado de 1 a 30 de junho de 2017. A Cision divulga, mensalmente, uma tabela com os resultados apurados e as consequentes variações observadas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "NOS Primavera Sound foi o festival mais mediático em junho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html