Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mountain Quest 2017: 1 dia, 250 quilómetros de BTT com cerca de 8000 de desnível acumulado. O desafio está lançado: Desafio Mutant Challenge Quest celebra a 5ª edição da ultramaratona de BTT
quarta-feira, 5 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

1 dia, 250 quilómetros e cerca de 8000 metros de desnível acumulado. É possível? No dia 8 de julho de 2017, cerca de 400 atletas de diferentes nacionalidades pedalam rumo às mais belas e mais exigentes serras do Norte de Portugal: Aboboreira, Marão, Alvão e Sr.ª da Graça, alguns para tentar alcançar o “objectivo que parece impossível” lançado pela organização.

Para celebrar a 5ª edição do evento, a organização lançou o desafio: fazer 180 quilómetros, com a possibilidade de seguir para um percurso com mais 70 quilómetros. No entanto, a participação exige regras: é necessário fazer os 180 quilómetros até às 16 horas da tarde impreterivelmente. O atleta tem 11 horas para chegar a Amarante e então decidir, em apenas alguns minutos, se quer seguir para o Mutant Quest Challenge, enfrentando um novo e exigente trilho. “O desafio da organização é que a realização dos dois percursos seja algo quase impossível. Mesmo para os que consigam, queremos que seja um exercício de humildade, lembrando que as montanhas são sempre maiores do que o Homem” refere Fernando César, director de prova.

O percurso de 180 quilómetros continua a ser o foco principal da organização. Um trilho que passa pelo ponto mais alto de cada uma das serras (Aboboreira, Marão, Alvão e Senhora a Graça) e celebra, mais uma vez, a prova, a vida e a paixão pelas serras. Um dia intenso para todos os que quiserem redefinir limites.

De dificuldade técnica e física alta, esta é uma prova realizada em autonomia total e apenas a navegação GPS permite guitar os atletas pelas montanhas, assinalando os pontos mais importantes. Estão são algumas das características desta ultramaratona de BTT, que pretende elevar e partilhar com todos os participantes a beleza representada pelas serras que emolduram a região do Tâmega e Trás-os-Montes.

Para além da importância no contexto desportivo, o Mountain Quest reflete a riqueza da região a diferentes níveis, tais como os recursos naturais, os monumentos, as tradições, a cultura e a gastronomia. São várias as entidades que estão envolvidas e que trabalham em parceria para conseguirem organizar e oferecer aos visitantes e atletas os melhores serviços.

Porque o ambiente e o envolvimento da comunidade são algumas das principais preocupações da organização, este ano um euro de cada inscrição reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O Mountain Quest  conta com o apoio do Município de Amarante, da Câmara Municipal de Mondim de Bastos, Câmara Municipal de Vila Real e Turismo Porto e Norte de Portugal.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mountain Quest 2017: 1 dia, 250 quilómetros de BTT com cerca de 8000 de desnível acumulado. O desafio está lançado: Desafio Mutant Challenge Quest celebra a 5ª edição da ultramaratona de BTT"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html