Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Dois dias de luto municipal pelo falecimento de Alexandre Gomes Cardia
segunda-feira, 10 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Faleceu hoje, segunda-feira, 10 de julho, aos 86 anos, o antigo Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Alexandre Gomes Cardia. O corpo estará em câmara ardente, a partir das 15 horas de hoje, no Convento de Nossa Senhora da Purificação, no Terreiro das Freiras, Moimenta da Beira, até às 18 horas de amanhã, terça-feira, 11 de julho, altura em que sairá para a Igreja Matriz, onde será celebrada missa de corpo presente, e depois o funeral no cemitério da vila.

Em sua memória, o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, declarou dois de “Luto Municipal”, hoje dia 10 de julho e amanhã dia 11 de julho, “devendo durante esse período ser colocada a meia haste a bandeira municipal”.

Alexandre Gomes Cardia, que nasceu a 10 de abril de 1931, foi Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, entre 1985 e 1993, vereador durante três mandatos, tendo sido membro da Assembleia Municipal e Presidente da Assembleia de Freguesia de Moimenta da Beira.

Durante a sua vida de Homem íntegro serviu a comunidade moimentense em diversas ocasiões, destacando-se o seu papel ativo como Presidente e fundador da Casa do Povo de Moimenta da Beira, assim como de Presidente do Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira, do Rancho Folclórico de Moimenta da Beira e do antigo Grémio da Lavoura, entre muitos outros cargos que honrou de forma elevada, sempre em prol dos outros.


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Dois dias de luto municipal pelo falecimento de Alexandre Gomes Cardia"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html