Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Tribunal de contas aprova boa gestão financeira da autarquia
sexta-feira, 7 de julho de 2017 Publicado por Unknown

Quando em novembro de 2009 o atual presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio tomou posse, os encargos da autarquia ultrapassavam os 12 milhões de euros, tendo-se recorrido na altura, a um empréstimo à Banca, de médio prazo, para pagamento a fornecedores, na ordem dos 4 milhões e 500 euros.

Decorridos estes sete anos e uma vez que a Câmara Municipal atingiu pela primeira vez, nas últimas décadas, o limite de endividamento, o Tribunal de Contas aprovou, na passada sexta-feira, a passagem deste empréstimo, noutro do mesmo valor (2 milhões e 900 mil euros), mas de longo prazo.

Com esta simples operação, a autarquia consegue, neste momento, ter uma folga orçamental de cerca de 40 mil euros mês. Esta operação só obteve o visto do Tribunal de Contas, porque com a gestão rigorosa do atual executivo, conseguiu-se baixar a dívida em mais de 6 milhões de euros e, consequentemente, estar abaixo do limite de endividamento.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Tribunal de contas aprova boa gestão financeira da autarquia"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html