Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Alunos de Mesão Frio na Universidade Júnior da UTAD
sexta-feira, 7 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Seis alunos referenciados pelo Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mesão Frio estiveram, no periodo de 26 a 30 de junho, na Universidade Júnior da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. «DesEnvolve-te» foi o tema da edição deste ano, que teve como objetivo, articular o desenvolvimento juvenil aos níveis científico, tecnológico e cultural, estimulando uma educação de escolhas sustentáveis para o ambiente e a saúde, bem como a participação consciente na sociedade.

Desta forma, foi promovida a ciência, a tecnologia e a cultura dos mais jovens, num ambiente divertido, que contemplou um amplo leque de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais, fomentando o convívio entre os jovens das diferentes regiões.

Através deste primeiro contacto com o mundo universitário, os jovens tiveram assim, a possibilidade de passar umas mini-férias diferentes, em contacto com a natureza, de aprender e crescer, permitindo a descoberta da área científica que futuramente pretendem seguir, quando ingressarem no ensino superior.

Ano após ano, o atual executivo da Câmara Municipal de Mesão Frio apoia esta iniciativa, considerada um forte pilar na formação e orientação dos alunos, ao incutir-lhes conhecimentos em múltiplas áreas e ao cooperar na escolha dos seus percursos vocacionais.


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Alunos de Mesão Frio na Universidade Júnior da UTAD"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html