Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal desenvolve ações de educação e sensibilização ambiental
terça-feira, 4 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, através da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, encontra-se a desenvolver dois projetos de educação e sensibilização ambiental para os utilizadores da Praia Fluvial de Bitetos, cuja época balnear arrancou no passado dia 23 de junho.

As ações de sensibilização vão decorrer de 3 a 14 de julho e incidirão nas seguintes temáticas:
1. Resíduos Urbanos - Separar Mais e Melhor;
2. A Floresta – Proteja a sua floresta pela sua Saúde.

Uma iniciativa que tem como principal objetivo sensibilizar os cidadãos para a necessidade de fomentar as boas práticas de gestão e separação dos resíduos para reciclagem, bem como a importância de vigiar e de proteger esse legado maior que é a floresta.

Assim, durante esse período, serão distribuídos desdobráveis e panfletos informativos, que reúnem indicações e conselhos simples alusivos às boas práticas ambientais, estando ainda disponível na Praia Fluvial de Bitetos contentores específicos para a prática da reciclagem.

A educação e a sensibilização ambiental têm-se revelado fundamentais para o sucesso da estratégia definida rumo a um desenvolvimento sustentável, no qual se preconizam os vetores ambientais, económicos e sociais, no processo de desenvolvimento do concelho e na promoção da cidadania.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal desenvolve ações de educação e sensibilização ambiental"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html