Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Primeiro-sargento do CTOE apresenta "Eu saltei em Creta"
segunda-feira, 3 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região. Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na tarde de 30 de junho, o palco escolhido para a apresentação pública do livro “Eu saltei em Creta", da autoria de Ricardo Marques Gonçalves. Este evento integrou o programa de comemorações do Dia da Unidade do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) que assinalou o seu 57º aniversário.

Colocado, desde 2009, no CTOE, o autor é primeiro-sargento do Exército Português e entusiasta por história militar e colecionismo bélico. A obra “Eu Saltei em Creta” marca a estreia de Ricardo Gonçalves no romance histórico. "Este livro assenta sobre um pilar romanceado e é o corolário de uma série de viagens que realizei, predominantemente à Alemanha e aos estados bálticos, onde privei com alguns veteranos da 2ª Guerra Mundial que me inspiraram a escrever", explica.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Primeiro-sargento do CTOE apresenta "Eu saltei em Creta""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html