Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Feira da Bôla de Lamego juntou folclore à gastronomia
segunda-feira, 10 de julho de 2017 Publicado por Unknown

Milhares de pessoas saborearam durante a Feira da Bôla de Lamego que decorreu este fim de semana o maior ícone gastronómico do concelho. Tal como o ano passado, a elevada procura esgotou o stock de bôlas em vários stands de venda instalados na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Organizado pela Câmara Municipal de Lamego, treze expositores locais aproveitaram este certame para divulgar as muitas variedades desta iguaria duriense: presunto, salpicão, bacalhau, carne ou fiambre, entre outras. Na hora de provar a tradicional Bôla de Lamego também foi muito requisitado o espumante da região.

Instalado no centro da 9ª Feira da Bôla, também subiu ao palco, no sábado à noite, perante a presença de um público muito numeroso, o 40º Festival Internacional de Folclore, promovido pelo Rancho Regional de Fafel. Para além da associação anfitriã, também atuaram o Grupo Folclórico de São Pedro de Paus (Resende), o Folk Group Iskraemeco Kranj (Eslóvénia) e o Zpit Um Lublin (Polónia). A ligação do certame que promove esta maravilha da gastronomia com o tradicional evento de folclore proporcionou uma experiência muito agradável às pessoas que todos os anos visitam esta iniciativa.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Feira da Bôla de Lamego juntou folclore à gastronomia "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html