Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Câmara de Lamego renova parque infantil
quarta-feira, 12 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Situado em pleno Parque Isidoro Guedes, as crianças do concelho de Lamego vão ter, muito em breve, à sua disposição o parque infantil completamente renovado. Inaugurado em junho de 2006, este equipamento de diversão foi o primeiro deste tipo a ser construído na cidade e necessitava de uma intervenção urgente para “repor as condições de funcionamento e de segurança, que têm sido objeto de danos, quase todos por vandalismo e alguns por uso intenso”, explica Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego. A obra está orçada em mais de 20 mil euros.

Dentro de pouco tempo, as crianças vão ter a oportunidade de estrear os novos baloiços, jogos de molas e outros elementos do parque infantil que preenchem os modernos requisitos lúdicos e de segurança. Neste contexto, ocupará um lugar de destaque um grande "equipamento combinado” com escorregas e túneis, instalado sobre o novo piso sintético. Destinado a crianças com idades entre os 2 e os 12 anos, o parque agora requalificado também incluirá um novo painel informativo.

Localizado num dos principais espaços verdes da cidade de Lamego, esta zona de diversão tem sofrido diversos atos de vandalismo, apesar de merecer uma atenção especial de vigilância por parte da autarquia de Lamego. “Não é suposto que jovens ou menos jovens, que têm pais e encarregados de educação, que estudam, que estão a ser preparados para uma vida séria e digna, vandalizem espaços públicos e equipamentos que estão ao serviço de todos”, alerta o autarca.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Câmara de Lamego renova parque infantil"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html