Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Banda Marcial de Cambres agraciada com Medalha de Ouro de Lamego
terça-feira, 4 de julho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

No arranque do concerto da orquestra de sopros e percussão do estágio "Férias com Música" que decorreu no Teatro Ribeiro Conceição, a Banda Marcial de Cambres foi distinguida com a Medalha de Ouro da Cidade de Lamego, tendo em conta "a obra dedicada, permanente e constante que tem desenvolvido desde a sua fundação, enaltecendo e honrando a cidade de Lamego, o Concelho e a Região". O Presidente da Direção desta filarmónica, Manuel João Canelas, recebeu das mãos de Francisco Lopes a mais alta distinção outorgada por este Município.

Fundada provavelmente em 1881, a Banda Marcial de Cambres apresenta atualmente cerca de 45 músicos na sua maioria jovens formados pela escola de música da Banda e pelas escolas de música da região. Executa todo o tipo de reportório, do religioso ao profano, que existe para este tipo de formação. A par da Banda, funciona ainda uma Escola de Música com cerca de 15 jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos. Recorde-se que, já anteriormente, a Câmara Municipal de Lamego tinha distinguido as outras bandas filarmónicas centenárias existentes no concelho: a Sociedade Filarmónica de Lalim e a Associação Filarmónica e Banda Juvenil de Magueija.

O projeto artístico "Férias com Música" é organizado pela Banda Marcial de Cambres numa parceria institucional com o Curso Profissional de Música da Escola Secundária de Cinfães e a Academia d´Artes de Cinfães. O espetáculo realizado no Teatro Ribeiro Conceição teve a particularidade da direção artística ter sido da responsabilidade de um conjunto de estudantes em direção que ao longo da atuação partilharam o pódio.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Banda Marcial de Cambres agraciada com Medalha de Ouro de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html