Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Tabuaço: Ciclo de conferências no Douro Sul arranca no dia 29 de junho, em Tabuaço, com a presença de Rui Rio
segunda-feira, 19 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Agência Social do Douro convidou para a sessão inaugural deste ciclo de conferências, Rui Rio, ex-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Nunes, Professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e Carlos Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, constituindo assim um leque de oradores de excelência.

A sessão inaugural das “Conferências da Cidade – A que se impõe – Douro Sul” vai acontecer no próximo dia 29 de junho, no Cais da Foz do Távora, pelas 16h00 horas, no concelho de Tabuaço. A iniciativa vai ter como moderadores Domingos Nascimento e Leandro Macedo.

"A sustentabilidade dos territórios de baixa densidade - princípios, valores e estratégias para o desenvolvimento” é o mote para a conferência que pretende juntar pessoas de várias sensibilidades sociais e políticas para encontrar, discutir e debater estratégias para regiões como a do Douro Sul.

Domingos Nascimento, presidente da Comissão Promotora da Agência Social do Douro, refere que “nesta primeira conferência pretendemos dar enfoque à ética, à capacidade de juntar vontades, à força mobilizadora dos cidadãos e ao exercício de uma cidadania ativa. A importância das opções políticas, ao nível local, regional, nacional e europeu, a ética dos relacionamentos nas várias instituições e entre os seus protagonistas, a mudança de paradigmas ou propósitos”

Independentemente das sensibilidades políticas e sociais dos intervenientes nas diferentes conferências, o ciclo de “Conferências da Cidade – a que se impõe: Douro Sul” pretende ser um espaço de promoção de reflexão e de procura de novas soluções. A organização realça, por isso, que a a participação nas conferências é livre para todos cidadãos, solicitando-se apenas uma inscrição.

Este ciclo de conferências, que se inicia em Tabuaço, vai decorrer, ao longo de um ano, em vários pontos do Douro Sul.

A segunda Conferência vai acontecer no concelho de Cinfães, em data a anunciar, para a qual serão convidadas personalidades de outras sensibilidades políticas e sociais, enriquecendo-se dessa forma o debate e promovendo-se a participação de todos neste processo de se construir caminho na região.

A Agência Social do Douro - Empreendedorismo e Cidadania, surge da iniciativa de um grupo de cidadãos dos diversos quadrantes sociais e políticos.

Esta estrutura pretende congregar vontades, sinergias, promover sustentabilidade, dinamizar a sociedade e constituir-se como uma verdadeira plataforma de intervenção social e política, na defesa da região, com visões arrojadas e fora da caixa!

A Agência Social do Douro pretende ainda ser uma dinâmica que se posicione numa dimensão transversal a toda a sociedade e a todas as áreas de atividades, públicas, do setor social e privadas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Tabuaço: Ciclo de conferências no Douro Sul arranca no dia 29 de junho, em Tabuaço, com a presença de Rui Rio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html