Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Redes de Aldeias juntam-se pela primeira vez: Desenvolvimento Sustentável é tema em debate
segunda-feira, 5 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Aldeias Históricas de Portugal, Rede de Aldeias do Xisto e Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro vão sentar-se à mesma mesa para debater o Desenvolvimento Sustentável.

A inédita reunião acontece por intermédio do Encontro Internacional que vai decorrer entre os dia 8 e 10, no Alto Douro Vinhateiro, e que vai debater os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030.

O evento vai contar também com a participação de representantes da lusofonia e de patrimónios UNESCO entre entidades e cidadãos da comunidade científica e empresarial, para que discutam e contribuam com propostas e projectos de cooperação internacional, com vista à preservação e valorização das regiões, povos e nações.

A coordenadora das Aldeias Históricas de Portugal, Dalila Dias, já adiantou que na sua comunicação dará enfoque na valia do trabalho em Rede, visando o efeito multiplicador, bem como uma abordagem integrada e integradora para as vantagens competitivas. Outro foco estará "na sustentabilidade de longo prazo, uma premissa que visa tirar partido das características inimitáveis e do fomento do empowerment dos agentes e da comunidade.

Também Rui Simão, Coordenador da Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e Carlos Carvalho, presidente a Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro farão a apresentação de projectos de cooperação e perspectivas futuras.

O painel Rede de Aldeias é aberto ao público mediante inscrição prévia, toma lugar no Encontro Internacional, no Teatro de Vila Real, no dia 9 de Junho, às 9h30, estando a moderação a cargo de Helena Freitas da Unidade de Missão para a Valorização do Interior - Portugal 2020.


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Redes de Aldeias juntam-se pela primeira vez: Desenvolvimento Sustentável é tema em debate"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html