Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penedono: Penedono marca presença na FIA – Feira Internacional de Artesanato em Lisboa: Junça de Beselga e Tecelagem de Castainço em destaque no stand do município, entre os dias 24 de junho e 2 de julho, na FIL Lisboa.
quinta-feira, 22 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Município de Penedono vai marcar presença na edição deste ano da Feira Internacional de Lisboa – FIA, que decorre entre 24 de junho e 2 de julho em Lisboa, uma decisão da Câmara Municipal que tem como objetivo a promoção dos produtos endógenos e da identidade histórica e cultural da região.

O artesanato como arte e engenho da cultura penedonense vai ocupar os nove dias deste certame, onde o grande destaque será para a Junça de Beselga, cujo artesanato foi recentemente reconhecido a nível nacional com a respetiva certificação. O dia de inauguração da FIA contará inclusive com um momento especial, agendado para as 19.30h, onde será realizada a apresentação do processo e a atribuição da certificação da 1ª peça de Junça de Beselga.
Para além da Junça, também a Tecelagem de Castainço, arte de tipologia ancestral mas ainda conhecida e presente na memória das gentes locais e em alguns exemplares, estará representada nesta exposição.

Num espaço onde o trabalho dos artesãos estará em evidência, com o objetivo de demonstrar a aposta do Município em manter vivas estas tradições e em contribuir para a sua revitalização e inovação, serão também apresentados, através de mostras e degustações, alguns produtos endógenos do concelho como os cogumelos shiitake, licores, mel e a doçaria regional.

A autarquia de Penedono continua a apostar na sua estratégia de divulgação e promoção do concelho, como forma de afirmar a região como um destino turístico claramente temático e diferenciador. “Cada vez mais, a divulgação de um território é essencial para a consolidação da sua identidade e para estimular o desenvolvimento económico-social local, e é neste contexto que se enquadra a nossa presença neste evento”, afirma Carlos Esteves, Presidente da Câmara Municipal.

A FIA – Feira Internacional de Artesanato – tem inauguração agendada para as 15 horas do dia 24 de junho e o momento da abertura do stand do Município de Penedono contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Esteves.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penedono: Penedono marca presença na FIA – Feira Internacional de Artesanato em Lisboa: Junça de Beselga e Tecelagem de Castainço em destaque no stand do município, entre os dias 24 de junho e 2 de julho, na FIL Lisboa."

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html