Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: Várias iniciativas assinalaram o Dia Mundial da Criança no CHTS: Aprender a brincar foi o mote das comemorações
sexta-feira, 2 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), através do Serviço de Pediatria, assinalou o Dia Mundial da Criança com diversas iniciativas.

Aprender a brincar foi o mote das comemorações que contribuíram não só para a promoção da saúde junto da comunidade escolar como também para alegrar e confortar as crianças presentes no hospital.

Minimizar o impacto negativo da hospitalização, reforçar a imagem positiva do hospital e dos profissionais da área da pediatria, promover hábitos de vida saudáveis e prevenção da doença foram os principais objectivos das atividades organizadas pela equipa de Enfermagem do Serviço de Pediatria que incluíram a visita ao Serviço e ações de educação para a saúde sobre a correta higienização das mãos e alimentação saudável.

115 crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Escola Igreja de Guilhufe participaram nesta ação do Serviço de Pediatria que terminou com uma aula de zumba no exterior do Hospital Padre Américo.

As pinturas faciais e as esculturas de balões ficaram a cargo dos alunos do curso de animação sócio-cultural da Escola Secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel, e da Escola Secundária de Paredes que, tal como em anos anteriores, também desenvolveram esta actividade com as crianças na consulta externa e no internamento do Serviço de Pediatria.

No Serviço de Urgência Pediátrica, a educação para a saúde foi também o objectivo e a equipa de Enfermagem preparou um kit composto por uma amostra de protector solar factor 50+, uma maçã, folhetos informativos sobre alimentação saudável e cuidados com a pele durante a exposição solar, um livro para colorir e lápis de cor. Esta mochila foi oferecida aos pais e às crianças presentes na Urgência Pediátrica.
Este espaço foi decorado com balões e as crianças foram também convidadas a desenhar no papel de cenário colocado para o efeito.

A propósito do Dia Mundial da Criança, o internamento do Serviço de Pediatria recebeu ainda a visita do jogador Vasco Rocha, médio do Futebol Clube de Paços de Ferreira.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: Várias iniciativas assinalaram o Dia Mundial da Criança no CHTS: Aprender a brincar foi o mote das comemorações"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html