Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: Segurança do Doente e Risco Clínico em debate nas I Jornadas de Gestão de Risco Hospitalar: Cirurgião cardiotorácico responsável por implantar o primeiro coração artificial em Portugal será um dos oradores: Jornadas do CHTS reúne especialistas em torno da segurança e qualidade de cuidados
terça-feira, 20 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Gabinete de Gestão de Risco Hospitalar do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organiza esta quinta-feira, 22 de junho, as I Jornadas de Gestão de Risco Hospitalar.

O programa das Jornadas conta com vários oradores, internos e externos, e divide-se por três painéis: “A Qualidade na Saúde”; “Segurança em Ambiente Hospitalar” e “Gestão do Risco Hospitalar: Um desafio Atual”.

Um dos oradores convidados para o painel “Gestão do Risco Hospitalar: Um desafio Atual” é o Professor Doutor José Fragata, autor de várias publicações sobre Segurança do Doente e Risco Clínico, diretor do Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, e que recentemente fez história ao implantar o primeiro coração artificial em Portugal.

Professor Doutor Manuel Cardoso de Oliveira é também um dos oradores convidados para este painel. Foi fundador e é atualmente membro da direção da Associação Portuguesa para a Segurança dos Doentes (APASD), estrutura que visa a promoção de uma cultura de segurança entre doentes e profissionais de saúde.
Educação Médica, Formação em Cirurgia, Qualidade em Saúde e Segurança dos Doentes, Ensino Pós-Graduado e Investigação em Saúde são as áreas a que tem dedicado especial atenção.

No painel “A qualidade na Saúde”, Enfermeiro Jorge Pontes, gestor da Qualidade e membro do grupo coordenador do processo de Acreditação do Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães, pela Joint Commission International, e também auditor do Health Quality Service e normas ISO 9001:2000.

A prestação de cuidados é uma atividade complexa e em constante evolução. Novos meios e novas tecnologias possibilitam uma maior eficiência no tratamento da doença, mas acarretam também riscos para doentes e profissionais. Prevenir a ocorrência de danos é fundamental para se alcançar a segurança do doente e a qualidade em saúde. Estas são as razões que fundamentam a organização das I Jornadas de Risco Hospitalar do CHTS.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: Segurança do Doente e Risco Clínico em debate nas I Jornadas de Gestão de Risco Hospitalar: Cirurgião cardiotorácico responsável por implantar o primeiro coração artificial em Portugal será um dos oradores: Jornadas do CHTS reúne especialistas em torno da segurança e qualidade de cuidados"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html