Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: Ministério da Saúde aprovou ainda a contratação de mais 4 médicos: Mais médicos e enfermeiros ao serviço do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa: 9 enfermeiros e 2 médicos já iniciaram funções
terça-feira, 27 de junho de 2017 Publicado por Unknown

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) dá continuidade à estratégia, iniciada em 2016, de fixação e reforço de recursos humanos afetos ao centro hospitalar.

Nove enfermeiros e dois médicos de cirurgia geral assinaram este mês contrato com o CHTS tendo iniciado já funções no centro hospitalar.

Os novos enfermeiros vieram reforçar as equipas de enfermagem do Serviço de Urgência, Cirurgia, Serviço de Medicina Interna de Amarante e Penafiel, Ortopedia e Pediatria.

O Ministério da Saúde autorizou ainda a contratação de mais 4 médicos especialistas para as valências de Cirurgia Geral, Nefrologia, Medicina Interna  e Urologia.

Estas contratações surgem de uma política alargada do Governo em matéria de recursos humanos, tendo como objetivo a melhoria do acesso dos utentes aos cuidados de saúde, entre setembro de 2016 e janeiro de 2017 foram vários os profissionais de saúde contratados.

Para Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS “este reforço de recursos humanos é essencial para reforçar especialidades que são essenciais aos cuidados de saúde prestados à população e cujo objetivo é por um lado reforçar os serviços e por outro conseguirmos reunir condições para avançar com mais oferta e projetos novos para a área de influencia do Centro Hospitalar”.

Em setembro e outubro de 2016, as equipas clínicas do CHTS foram já reforçadas com as contratações de um técnico de Fisioterapia, vários médicos e enfermeiros. Os profissionais na altura admitidos vieram reforçar as áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Patologia e Psiquiatria.

Em dezembro de 2016, 24 enfermeiros passaram para contrato por tempo indeterminado e cerca de 40 assistentes operacionais foram contratados em janeiro 2017.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: Ministério da Saúde aprovou ainda a contratação de mais 4 médicos: Mais médicos e enfermeiros ao serviço do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa: 9 enfermeiros e 2 médicos já iniciaram funções"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html