Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
O Douro festeja a lusofonia
segunda-feira, 5 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Vila Real vai festejar a Lusofonia e Língua Portuguesa no dia 10 de junho com concertos marcados pela multiculturalidade.

Grandes nomes do mundo cultural Lusófono, como Fausto e Mallu Magalhães vão dar destaque ao Alto Douro Vinhateiro no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

As comemorações estão inseridas na World Generation Week,  que recebe a Europa e o mundo Lusófono no Alto Douro Vinhateiro. Esta Semana traz também a multiculturalidade europeia com Itália, Espanha e França,  nomeadamente com espetáculos  e concertos de jazz com Marco Sannini e Emilia Zamuner, precedidos de uma ação formativa envolvendo a comunidade escolar, com masterclasses.

O programa cultural da World Generation Week arrancou no dia 2 de junho no Mosteiro de Salzedas com o Concerto “ Paralelismos” encenação de José Luís Ferreira e Direção Musical de Ricardo Bernardes e com outros espetáculo de  musica antiga e barroca, entre momentos culturais de cinema e artes de rua ao longo da semana em vários concelhos do Douro.

Nos próximos meses Tito Paris e Selma Uamusse também vêm fazer a festa no Alto Douro Vinhateiro.

Com este conjunto de eventos cumpre-se mais uma etapa do projeto "Douro em Movimento - Aldeias com Vida” da Douro Generation e Rede de Aldeias Vinhateiras.


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "O Douro festeja a lusofonia "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html