Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Apresentação pública de projetos para Mesão Frio
terça-feira, 13 de junho de 2017 Publicado por Unknown

No âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), realizou-se no passado dia 9 de junho, no auditório municipal de Mesão Frio, a apresentação pública de dois projetos que contemplam a reabilitação do espaço público do Largo do Cruzeiro, do Largo da Variante, do espaço público do Largo da Independência, bem com as respetivas áreas envolventes.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, explicou que as candidaturas a fundos comunitários para a execução do PARU foram realizadas há cerca de um ano e meio e que este se restringe apenas à zona urbana de Mesão Frio: “Tentámos que esta regeneração se estendesse à área de Vila Jusã e até ao limite da Rua da Carreira, contudo, não conseguimos, porque estes locais não são abrangidos pela zona urbana de Mesão Frio, tal como as freguesias”.

As candidaturas apresentadas compreenderam oito projetos, dos quais, um deles foi executado e concluído esta semana, que é a regeneração da Rua da Carreira.

“Entendemos que ainda durante este ano, devemos dar prioridade à reabilitação do Largo do Cruzeiro, do Largo da Variante e do Largo da Independência, e fizemos uma planificação, para que estas intervenções estejam concluídas até 2018”, garantiu Alberto Pereira. O edil referiu ainda, que no futuro, dará seguimento a outros projetos, nomeadamente, à recuperação da torre de Santa Cristina, à implementação de um parque de autocaravanas com edificio de apoio e circuito de manutenção, ao melhoramento do caminho do Barreiro, à requalificação de toda a zona envolvente da biblioteca, à recuperação das três avenidas: José Maria Alpoim, Domingos Monteiro e Combatentes e ainda, a instalação subterrânea de todos os contentores do lixo que se encontram à superfície e substituição de toda iluminação existente por lâmpadas led, em todo o concelho.

A recriação do mercadinho, a implementação do museu do barco Rabelo, a ampliação da zona industrial, modernização administrativa e a aquisição de equipamentos sociais são também projetos já candidatados por este executivo. No total, estão aprovados 7 milhões de obra, que custarão aos cofres da Câmara Municipal, 15% do valor total, ou seja, 1,5 milhões de euros.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Apresentação pública de projetos para Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html