Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Praia Fluvial de Bitetos iniciou Época Balnear 2017
quarta-feira, 28 de junho de 2017 Publicado por Unknown

A época balnear na Praia Fluvial de Bitetos, no Marco de Canaveses, já abriu. Até 10 de setembro, estão reunidas todas as condições para desfrutar deste espaço de lazer de referência na região, pela excelência das condições que oferece aos banhistas, ao nível da qualidade da água, da segurança e do acesso de todos os cidadãos a esta praia vigiada.

A tarde do dia 23 de junho marcou a abertura oficial de mais uma época balnear, na Praia Fluvial de Bitetos, que recebe pelo sétimo ano consecutivo o galardão "Praia Acessível - Praia para Todos" e ainda a classificação de "Água Balnear Interior", com qualidade excelente.

A Agência Portuguesa do Ambiente tem vindo a distinguir, ao longo dos últimos anos, este espaço singular reconhecendo o empenho da Câmara Municipal em criar condições de acessibilidade e de utilização por parte de todos os cidadãos, sem que se coloque em causa a idade, dificuldades de locomoção ou mobilidade.

A abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira; do Vice-presidente e Vereador do Ambiente, José Mota; do Vereador Vítor Gonçalo e do Presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Domingos Neves, para o hastear das bandeiras e do galardão "Praia Acessível - Praia para Todos".

Associaram-se ainda à iniciativa, o Chefe de Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal, Joaquim Moura, bem como o representante do Grupo FCC Environment, Tiago Cruz, e o restante executivo da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses fez questão de agradecer «a todas as entidades presentes e serviços responsáveis por fazerem com que a Praia Fluvial de Bitetos reúna todas as condições para que seja bem utilizada e leve o nome e imagem da nossa terra à região e ao País».

Para Manuel Moreira, «os rios são o nosso cartão de visitas e esta praia é um motivo de orgulho em termos de ambiente e de acessibilidade», destacando o trabalho realizado pela Câmara Municipal «na promoção de espaços turísticos capazes de captar mais visitantes ao nosso concelho e de dinamizar a economia local», e também «para assegurar condições de acessibilidade de forma a que todos os cidadãos, independentemente da sua idade, das dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades, possam usufruir em segurança, com conforto e a maior autonomia possível, da praia».

Para a época balnear 2017, a Praia Fluvial de Bitetos encontrar-se-á dotada de: Assistência a Banhistas (com a presença de dois nadadores-salvadores); Posto de Praia (constituído pelos materiais e equipamentos homologados pelo Instituto de Socorros a Náufragos); Sinalização e delimitação da zona balnear; Chuveiro; Infraestruturas de apoio (bar e instalações sanitárias); Ecoponto para separação de resíduos; Rampas de acesso à praia e Estacionamento sinalizado e cadeira anfíbia.

Refira-se ainda que a Praia Fluvial de Bitetos funcionará todos os dias, inclusive ao fim-de-semana, até 10 de setembro, entre as 09h30 e as 19h30.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Praia Fluvial de Bitetos iniciou Época Balnear 2017"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html