Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Senhora da Lapa acolhe primeira atuação "fora de portas" do Coro da Misericórdia de Lamego
sábado, 17 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em Sernancelhe, foi palco da primeira atuação “fora de portas” do Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, o primeiro constituído em quase 500 anos de história da instituição. Sob a batuta do maestro Gualberto Rocha e ao som do organista Joel Valente, os elementos que integram este grupo coral superaram a ansiedade e o nervosismo iniciais e deram provas da qualidade vocal que já alcançaram, após alguns meses de ensaios.

A apresentação do seu reportório eucarístico na missa dominical deste local de culto, outrora um dos mais importantes santuários da Península Ibérica, foi muito elogiada. “O sentimento geral vivido após esta atuação foi de grande satisfação”, recorda António Marques Luís, Provedor da Santa Casa.

A paixão pela música e a preocupação em aperfeiçoar a componente vocal são as principais motivações dos elementos que compõem o Coro da Misericórdia de Lamego que semanalmente participa na eucaristia celebrada na Igreja das Chagas. Os cantores são voluntários que, na sua maioria, não possuem “conhecimentos musicais profundos”. Aceitaram este novo desafio cerca de 20 funcionários, “irmãos” e familiares.

A criação deste grupo coral enquadra-se na estratégia da instituição de desenvolver e consolidar o seu contributo para o engrandecimento da vida cultural da cidade. Para além da participação na missa dominical, também está prevista a sua atuação em espetáculos, promovidos por esta instituição ou organizados por outras entidades públicas ou sociais, com a apresentação de um reportório clássico coral.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Senhora da Lapa acolhe primeira atuação "fora de portas" do Coro da Misericórdia de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html