Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Lino Pinto e João Santos conquistam "Lamecum Trail"
quarta-feira, 14 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Quase 400 atletas de todas as idades participaram na primeira edição do "Lamecum Trail" em busca da energia positiva que esta competição proporcionou em pleno "coração" do Douro Património da Humanidade. Embora tenha atraído o interesse de atletas de todo o país e de cinco nacionalidades diferentes foram os jovens da "casa" que conquistaram os lugares cimeiros: Lino Pinto venceu a "prova rainha" - o Trail Longo de 30 quilómetros -, enquanto que João Santos superou toda a concorrência no Trail Curto de 19 quilómetros. Na classificação por equipas, o grande destaque vai para os "Lamego Tribo Runners", uma formação recém criada e cheia de ambição, que conquistou a posição mais alta no pódio de equipas (19K). Após cortarem a linha da meta colocada na "sala de visitas" da cidade de Lamego, os adeptos do trail elogiaram a organização da prova e a beleza das magnificas paisagens que tiveram de percorrer.

Para além do Trail Longo e do Trail Curto, o evento "Lamecum Trail" promoveu ainda duas componentes não competitivas: uma caminhada de dez quilómetros e o Kids Trail dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos de idade que foi percorrido na mata do Santuário dos Remédios.

Os percursos do "Lamecum Trail" permitiram desfrutar de alguns locais de beleza ímpar e que vão, por certo, ficar na memória de todos os participantes: o interior das Caves da Raposeira, o Quartel de Penude do Centro de Tropas de Operações Especiais, a Serra das Meadas, o Parque Biológico e o "Castelo" da Penajóia, entre muitos outros.
Para o ano está prometida uma nova edição.

Resultados disponíveis em https://stopandgo.com.pt/liveTiming.php?idevt=54/

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Lino Pinto e João Santos conquistam "Lamecum Trail""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html