Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Lamego debate luta contra a vespa das galhas do castanheiro
quarta-feira, 14 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O plano de ação nacional contra a vespa das galhas do castanheiro, uma praga muito perigosa que pode destruir nas regiões afetadas até 80 por cento da produção da castanha, vai estar em discussão na cidade de Lamego numa sessão de esclarecimento que decorrerá a 22 de junho, pelas 10h30.

Não excluindo outras alternativas, a luta biológica tem sido até ao momento o processo mais eficaz no controlo desta praga que foi detetada no nosso país pela primeira vez em maio de 2014. Em Lamego, o aparecimento dos primeiros focos de infestação remontam a abril de 2015. Por esta razão, a Câmara Municipal de Lamego integra este plano nacional que visa financiar a luta biológica, no qual a colaboração de todos os agentes da fileira da castanha é considerada imprescindível.

Organizada com o apoio da Associação Portuguesa da Castanha - RefCast, esta sessão de esclarecimento decorre no Centro Multiusos de Lamego.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Lamego debate luta contra a vespa das galhas do castanheiro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html