Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Gestão dos Centros Escolares
segunda-feira, 5 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O executivo municipal, na reunião de câmara do dia 30 de Maio, deliberou retirar às Associações de Freguesias do Sudeste e do Norte do Município de Lamego a delegação de competências de gestão dos centros escolares, com efeitos a partir do dia 1 de Julho.

Esta decisão decorreu da vontade manifestada pelo presidente da câmara e aceite pelos vereadores, de reforçar e harmonizar a ação do município nas matérias relacionadas com a educação, considerando tratar-se de uma área crítica para o futuro das crianças e jovens do concelho de Lamego e preparar a estrutura municipal que irá gerir as novas competências que se prevê venham a ser transferidas para o município pelo governo, relativas às escolas EB23 e Secundárias.

Com a Associação de Freguesias do Norte foi acordado que os 33 funcionários da associação, se assim o desejarem, celebrarão contrato com o município de Lamego pelo prazo de um ano, continuando a assegurar o funcionamento do Centro Escolar de Lamego e do Centro Escolar Lamego - Sul (Penude), o ATL de verão e o arranque do novo ano letivo, contando nestas ações com a colaboração da Direcção do agrupamento de escolas e da Associação de Pais.

Em relação à Associação de Freguesias do Sudeste do Município de Lamego, responsável pelo Centro Escolar Lamego - n. 2 e Centro Escolar Lamego - Sudeste (Ferreirim), aguarda-se a entrega dos documentos solicitados e a aceitação das condições propostas pelo município.

Não obstante, o executivo comunica aos pais e encarregados de educação dos centros escolares do Agrupamento de Escolas da Sé, o seguinte:

1- O município de Lamego assegurará todas as condições para a conclusão do ano letivo num clima de normalidade;
2- O município assegurará o ATL para as crianças do agrupamento de escolas da Sé;
3- Os pais e encarregados de educação que o pretendam, poderão também inscrever os seus filhos no ATL do agrupamento de escolas Latino Coelho;
4- O município garantirá, em Setembro próximo, a abertura do novo ano letivo e o normal funcionamento dos centros escolares;
5- O município conta com todos os funcionários da Associação de Freguesias do Sudeste que manifestem vontade de manter os seus postos de trabalho e celebrar contrato com o município, nas mesmas condições que foram acordadas com a Associação de Freguesias do Norte.

Lamego, Paços do Concelho, 5 de Junho de 2017
O Presidente da Câmara Municipal
Eng. Francisco Lopes

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Gestão dos Centros Escolares"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html