Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Castelo de Lamego acolhe noite de fogo e luz na Feira Medieval
quinta-feira, 1 de junho de 2017 Publicado por Unknown

Vai ser uma viagem ao passado, mas com a apresentação de um espetáculo verdadeiramente inovador, com uma componente audiovisual e multimédia que projetará no Castelo de Lamego imagens de videomapping. A perfomance "Fire Sculptures" será o ponto alto da programação deste ano da "Feira Medieval de Lamego" que oferecerá, a 10 de junho, uma noite de fogo e luz. Das trevas à luz, da ignorância ao conhecimento científico, este espetáculo vai transportar o público para os grandes momentos da história de Portugal pela imagem e pelo teatro. Com uma componente visual e cénica muito importante, e através de uma banda sonora envolvente e de locuções audio, o público assistirá à perfomance de atores que munidos de fogo e vestidos numa estética próxima à ficção história da época, vão elaborar ao vivo diferentes quadros de estátuas de fogo e luz.

Quando já faltam poucos dias para que a zona alta da cidade de Lamego volte a viver um ambiente efervescente e repleto de animação, a edição 2017 da "Feira Medieval de Lamego" vai ter muito mais para oferecer à volta da recriação de um mercado histórico: treinos de armas, espetáculos de acrobacias e malabarismos, encantadores de serpentes, cuspidores de fogo, músicos e trovadores, danças e folguedos e a recriação das "Cortes de Lamego". Durante os dias da feira - 9, 10 e 11 de junho -, para além da apresentação destas atuações, praticamente de hora a hora, também não vão faltar muitos "comeres e beberes nas tavernas do burgo". Este ano, o palco que receberá os principais espetáculos, por exemplo "A Donzela vai à Guerra" ou "Tudo por uma Donzela", regressa ao largo da Igreja de Almacave, enquanto que no Jardim da República assentará arraiais uma tenda com animais ao vivo e um carrossel medieval para as crianças.

Com a concretização deste evento, a Câmara Municipal de Lamego pretende, entre outros objetivos, aumentar a atratividade turística do Bairro do Castelo e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional. As lendárias Cortes de Lamego são o mote para esta recriação histórica.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Castelo de Lamego acolhe noite de fogo e luz na Feira Medieval"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html