Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Arraial de São João junta diferentes gerações da Misericórdia de Lamego
domingo, 25 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Quinta do Poço voltou a acolher este ano o arraial de São João da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, festejado com muita energia por dezenas de foliões, sobretudo utentes e funcionários da instituição. A festa fez-se com pimentos na brasa, sardinhas e caldo verde, a tradicional rainha da gastronomia sanjoanina, ao som de um grupo amador de concertinas, bombos e guitarra. No final, o público improvisou um pequeno bailarico em honra de um dos padroeiros mais populares do país.

Ponto de encontro e partilha de diferentes gerações, o arraial de São João da Misericórdia de Lamego realizou-se pela primeira vez no ano passado, mas já se afirmou como uma das principais festividades organizadas no seio desta instituição social. Num ambiente informal e bem-disposto, juntaram-se, por um lado, os idosos do Serviço de Apoio Domiciliário e, por outro, as jovens do Lar de Infância e Juventude. A iniciativa procurou manter vivas as tradições do São João e promover o envelhecimento ativo dos utentes mais idosos.

Realizado ao final da tarde de 23 de junho, o arraial terminou com a realização de um lanche-convívio que uniu à volta da mesa a “família” da Misericórdia de Lamego.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Arraial de São João junta diferentes gerações da Misericórdia de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html