Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Alberto Almeida e Virgínia Miguéis apresentam "Lamego na Fundação de Portugal"
terça-feira, 13 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região. Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na tarde do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho, o palco escolhido para a apresentação pública do livro infantil “Lamego na Fundação de Portugal". Da autoria de Alberto de Jesus Almeida e ilustrações de Virgínia Miguéis, esta obra foi apresentada por Maria João Amaral, Presidente da Direção da Associação/ Universidade Sénior Jerónimo Cardoso de Lamego.

Integrada na programação da Feira Medieval de Lamego, esta sessão pública também apresentou, nos Paços do Concelho, uma exposição de desenhos originais, da autoria de Virgínia Miguéis, concebidos ao longo de um ano para a produção do livro. "Afonso Henriques está umbilicalmente ligado a Lamego e Lamego está intrinsecamente fundido ao nascimento do reino de Portugal e mais propriamente à elaboração das primeiras leis fundamentais do Reino", justificou o autor a criação deste novo projeto literário.

Diretor do Museu Pedagógico de Lamego, Alberto Almeida exerceu, durante quase quatro décadas, a profissão de professor, enquanto que Virgínia Miguéis é atualmente docente da disciplina “ Riscos e Emoções” na Universidade Sénior Jerónimo Cardoso.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Alberto Almeida e Virgínia Miguéis apresentam "Lamego na Fundação de Portugal""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html