Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Simulacro internacional de Urban Search And Rescue
segunda-feira, 12 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Guarda Nacional Republicana, numa parceria com a empresa FALCK, organiza entre hoje, dia 12 e até 15 de junho, nas zonas do Fogueteiro e do Barreiro, o exercício “USAR MODEX 5”, enquadrado na cooperação europeia de resposta internacional a uma catástrofe.

O exercício de “Urban Search and Rescue” é constituído por cinco fases, realizado num cenário o mais realista possível, em ambiente de campo funcional, que visa testar a capacidade de resposta internacional em cenários catastróficos.

Participam neste exercício internacional mais de 300 elementos de diversos Estados Membros da União Europeia.

No dia 14 de junho terá lugar o “Visitors Day”, que contará com a presença da Ministra da Administração Interna (MAI), com a seguinte agenda:
09:15  - Receção dos convidados (Quartel dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste, Parque Empresarial do Barreiro, Rua 44, nº 65, 2831-904 Barreiro);
- Chegada da MAI;
- Apresentação do Exercício, pela GNR e FALCK;
- Visita à Área de Operações 1 - Collapsed Old Factory;
- Visita à Base de Operações - Coina;
- Visita à Área de Operações 2 - Centro de Capacitação USAR GNR (Fogueteiro Village);
- Ponto de imprensa (Fogueteiro Village);
12:15  - Final do Visitors Day.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Simulacro internacional de Urban Search And Rescue"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html