Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Douro Verde | Sabores & Saberes no Centro de Congressos da Alfândega do Porto
segunda-feira, 26 de junho de 2017 Publicado por Unknown

No âmbito do projeto “Territórios de Baixa Densidade – Low Density High Quality”, apoiado pelo NORTE 2020, a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, em parceria com os Municípios de Baião, Cinfães e Resende e com o apoio da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, promove entre os dias 30 de junho e 02 de julho no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o “Douro Verde | Sabores & Saberes”.

Quando se fala de territórios de baixa densidade pensa-se em territórios longínquos, situados no interior profundo de Portugal, que muitos abandonam por falta de oportunidades. Ora, esta iniciativa pretende contrariar esta tendência, sendo o Porto o local óbvio para o fazer, desde logo pela proximidade geográfica, estando a cerca de 60 km de distância destes territórios, representando em tempo, cerca de 45 minutos de distância.

Mas à escolha do Porto, enquanto local para a realização desta ação de marketing territorial, não é alheio o facto de ser um destino que está inquestionavelmente na moda, eleito pela terceira vez, pela European Best Destinations, como melhor destino de viagem na Europa, superando cidades de reconhecida relevância internacional, como sejam Madrid, Paris, Roma ou Viena, questão que se assume de extrema relevância, pelo facto da iniciativa estar enquadrada num projeto, que tem como objetivo principal o desenvolvimento de ações de apoio à internacionalização do territórios de baixa densidade e das micro e pequenas empresas aqui localizadas.

Uma nota ainda para o trabalho em rede subjacente a esta iniciativa, que por si é potenciadora dos resultados que se almejam, sendo aliás esta a filosofia de atuação subjacente ao trabalho desenvolvido pela Dolmen, enquanto entidade que promove o desenvolvimento económico e social do Território Douro Verde numa perspetiva supramunicipal, cujas fronteiras estendem-se para além de Baião, Cinfães e Resende, aos municípios de Amarante, Marco de Canaveses e Penafiel.

A inauguração oficial está agendada para o dia 30 de junho às 17 horas, prolongando-se pelo fim-de-semana, com uma programação diversa, estando em destaque os Produtos Locais, a Gastronomia & Vinhos, destacando-se a carne arouquesa, o anho assado os vinhos verdes e as cerejas de Resende, o Património & Cultura, o Turismo de Natureza, o Alojamento Turístico e muita animação.
Uma excelente oportunidade para (re)visitar o Douro Verde, no Porto.

Horários do evento:
Sexta-feira | 30 de junho das 17h às 24h
Sábado | 01 de julho das 10h30 às 24h
Domingo | 02 de julho das 10h30 às 22h

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Douro Verde | Sabores & Saberes no Centro de Congressos da Alfândega do Porto"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html