Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Comboio dos anos 40 regressa ao Douro: Composição antiga restaurada fará percurso diário a partir de Porto São Bento
sexta-feira, 23 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

- Apresentação à comunicação social do comboio recuperado, que fará o percurso diário entre Porto São Bento e Tua, ao longo das margens do Rio Douro.

- Será realizada uma pequena viagem entre Contumil e Ermesinde, com regresso (duração total: 30 minutos), para experienciação e recolha de imagens.

DESCRIÇÃO

Designado de MiraDouro, este novo serviço da CP – Comboios de Portugal resulta da recuperação de seis charmosas carruagens produzidas na década de 40 pela fabricante suíça Schindler e colocadas ao serviço na rede ferroviária nacional entre 1949 e 1977. Nesse período, estiveram quase vinte anos na Linha do Douro, para onde regressam agora, após um cuidadoso restauro levado a cabo pela EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (do Grupo CP).

A tração será feita com uma locomotiva diesel dos anos 60, que mantém todas as características da sua época original.

Este comboio, ligará diariamente Porto Campanhã ao Tua, é uma resposta da CP à crescente procura turística sazonal pela região do Douro e, em particular, pelos serviços de transporte naquele é um dos mais belos trajectos ferroviários do país.


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Comboio dos anos 40 regressa ao Douro: Composição antiga restaurada fará percurso diário a partir de Porto São Bento"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html