Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Seminário : “Gestão de Resíduos de Construção e Demolição”
sexta-feira, 23 de junho de 2017 Publicado por Unknown

Realizou-se na passada quinta-feira, dia 22 junho, no Auditório do Centro Municipal de Cultura, o Seminário: “Gestão de Resíduos de Construção e Demolição”.

Na abertura do mesmo, o Vereador do Ambiente, Sr. Leonel Ferreira, agradeceu a presença de todos os oradores, agentes locais e várias pessoas que se associaram a esta iniciativa, salientando que a organização deste Seminário é de verdadeira importância para sensibilizar os agentes locais para soluções práticas e sustentáveis para a realização de uma melhor gestão deste tipo de resíduos.

Esta atividade contou com várias entidades presentes, nomeadamente, a Eng. Mafalda Mota, da Agência Portuguesa do Ambiente, a Eng. Carla Lourenço, da Empresa Francisco Pereira Marinho & Irmãos S.A., Sargento Ajudante Aguiar, da GNR, Eng. Jorge Rocha, Chefe de Divisão de Planeamento, Urbanismo e Ordenamento do Território, Eng. Telmo Castro, da Empresa Arcelino Cardoso da Costa, Lda, Eng, Francisco Póvoas, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e também, Eng. Ernesto Rodrigues, Chefe de Divisão de Obras Municipais e Ambiente.

Decorreu também uma visita às instalações do Centro de Gestão de RCD´s das Monteiras situado na Zona Industrial da Ouvida, com o intuito de dar a conhecer às empresas as funcionalidades das instalações e de que modo são para benéficas para a gestão de resíduos.

A organização desta atividade visou, discutir várias temáticas que estão relacionadas com as guias de acompanhamento neste tipo de resíduos, RCD com Amianto, plano de prevenção e gestão de RCD, ações de fiscalização e também discutir as dificuldades que existem em cumprir a legislação existente.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Seminário : “Gestão de Resíduos de Construção e Demolição”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html