Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Amarante: Cercimarante promove, em julho, Seminário sobre “Ponto de Encontro Familiar”
sexta-feira, 23 de junho de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Cercimarante irá realizar, a 07 de julho de 2017, um Seminário intitulado "Ponto de Encontro Familiar - Uma Nova Resposta na Supervisão dos Convívios Familiares", no Centro Cultural de Amarante, entre as 9h00 e as 16h30.

Este Seminário surge no âmbito da nova tipologia de intervenção – Ponto de Encontro Familiar (PEF), do seu Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) que passa, assim, a disponibilizar mais uma modalidade que se vem juntar à “Preservação Familiar” e à “Reunificação Familiar”, e que foi umas das alterações recentes trazidas pela Portaria n.º139/2013 de 2 de abril. Uma regulamentação que permitiu uniformizar, de uma maneira geral, o trabalho dos CAFAP’s.

Em debate, neste Seminário, estarão temas como “a intervenção do Ponto de Encontro ‘Espaço Família’ do Instituto da Segurança Social, na dinâmica da supervisão dos convívios”; “o novo paradigma na resolução dos conflitos parentais”; “divórcio e o risco do conflito coparental para a criança”; “desafios na motivação dos profissionais do social e da relação”, e serão, ainda, partilhadas experiências no terreno vivenciadas pelas técnicas dos CAFAP’s da Cercimarante, da ASAS de Santo Tirso, e da Associação Passo a Passo, em Lisboa.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição, que poderá ser feita na página facebook.com/cercimarante.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Amarante: Cercimarante promove, em julho, Seminário sobre “Ponto de Encontro Familiar”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html