Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Viseu: Programa Festa dos Museus (18 a 21 de Maio), e Inauguração da Exposição "ÓÊ ! HISTÓRIAS DE CIÊNCIA; CIÊNCIA NA RUA" no Museu do Quartzo - Dia 18 de Maio ( 15.00h)
quarta-feira, 17 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

De 18 a 21 de Maio, vai realizar-se a Festa dos Museus do Município de Viseu , do qual se junta o respectivo Programa.

Estes eventos inserem-se nas Comemorações do DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS, que se celebra a 18 de Maio.

O Museu do Quartzo associa-se a estas Comemorações do DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS, precisamente com a Inauguração de uma nova exposição temporária “ ÓÊ! HISTÓRIAS DE CIÊNCIA; CIÊNCIA NA RUA”,  no dia 18 de Maio ( Quinta-Feira) , pelas 15.00h.

Esta exposição relacionada com as Ciências em geral, pretende abordar assuntos científicos fundamentais, com implicações directas no nosso dia-a-dia, através de um conjunto de actividades interactivas-experimentais que se vai realizando ao longo do percurso expositivo.

As actividades experimentais (i.e. módulos interactivos) estão agrupadas segundo sub-temas em 5 quiosques de ciência, que são o mobiliário estruturante  da própria exposição.

Cada  um dos módulos irá explorar não só o conceito científico, mas também o seu enquadramento histórico, no qual se destaca um cientista que se tenha notabilizado pelo trabalho produzido.  Os Hemisférios de Magdebourg (Otto de Guericke), o Pêndulo de Foucault (Jean Foucault), Evolução das Espécies (Darwin), Tabela Periódica  ( Mendeleev), e Energia ( Einstein), são os temas a abordar.

Esta exposição temporária,  no Museu do Quartzo, estará patente ao público , de 18 de Maio a 20 de Agosto 2017.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Viseu: Programa Festa dos Museus (18 a 21 de Maio), e Inauguração da Exposição "ÓÊ ! HISTÓRIAS DE CIÊNCIA; CIÊNCIA NA RUA" no Museu do Quartzo - Dia 18 de Maio ( 15.00h)"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html