Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Site da Câmara Municipal de Resende está nos últimos lugares do ranking com melhor acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, segundo estudo da Universidade do Minho
quinta-feira, 11 de maio de 2017 Publicado por Unknown

Um estudo feito pelo Observatório da Sociedade da Informação, da Universidade do Minho, com o apoio da Microsoft, apontou o website da Câmara Municipal de Resende como o 252º melhor em acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, entre os 308 sites em funcionamento em todas as 308 câmaras do país. Os resultados do estudo do “Índice da Presença na Internet das Câmaras” (IPIC), 2016, produzido com o intuito de retratar o estado da modernização Web das câmaras municipais e do nível da sua relação eletrónica com os munícipes, foram apresentados na última sexta-feira, 5 de maio, em Lisboa.

No ranking global (308 ao todo), que teve em conta a avaliação de quatro critérios: 1) Conteúdos: tipo e atualização; 2) Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização; 3) Serviços online; e 4) Participação, o site da Câmara Municipal de Resende ficou classificado na posição 252ª. Na mesma tabela, surge em primeiro lugar o da Câmara Municipal de Murça, em segundo o da Câmara de Vila do Bispo e em terceiro o da Câmara Municipal de Bragança.

No distrito de Viseu o website de Resende é o 7º pior. A nível nacional é o 56º pior.

Website: www.cm-resende.pt

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "Site da Câmara Municipal de Resende está nos últimos lugares do ranking com melhor acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, segundo estudo da Universidade do Minho"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html