Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
S. Pedro do Sul: CDU apresentou candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul
quarta-feira, 24 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A CDU apresentou dia 23 de Maio os seus cabeças de lista à Câmara e à Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul. Ao Executivo municipal, a CDU candidata como independente proposto pelo PCP, João Pinheiro, licenciado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em Engenharia Electrotécnica.  Tem sido na sua actividade profissional de professor, que João Pinheiro tem marcado as últimas décadas do ensino em S. Pedro do Sul, seja na qualidade de presidente e membro das direcções de gestão dos estabelecimentos de ensino da cidade ou influenciando de forma criativa e inovadora a pedagogia definida para as escolas onde tem lecionado.

Para a Assembleia Municipal de S. Pedro de Sul, a CDU apresenta para primeiro candidato, João Carlos Gralheiro, advogado, membro do PCP, com produção de trabalhos técnicos em diversas áreas do direito, com pareceres para Projectos de Lei, nomeadamente na área dos baldios, dos bancos de terras, do arrendamento rural. João Carlos Gralheiro está ligado ao Cénico e a outras colectividades culturais, colaborando regularmente com artigos em diversos jornais regionais.

Para o Concelho de S. Pedro do Sul a CDU propõe-se alterar a gestão de navegação à vista dos últimos anos, da pequena obra aqui e ali, para ganhar votos e simpatias, pelos planos estratégicos, elaborados em diálogo permanente com os órgãos autárquicos, as populações, os trabalhadores das autarquias e os autarcas dos concelhos vizinhos, dando resposta consequente aos problemas da desertificação humana do nosso território, potenciando as condições naturais do Concelho (rios, serra, termas, património histórico, gastronomia, etnografia, etc) lançando as bases para, de forma integrada, criar riqueza, fixar pessoas, vencer o atavismo secular.

As infra-estruturas avulsas só serão uma mais valia, se servirem de forma global a elevação da qualidade de vida das populações e produzirem um efeito induzido no desenvolvimento local. A CDU não se propõe “parar o Concelho” para pensar estratégias de desenvolvimento. Desafia, isso sim, os sampedrenses ao diálogo, à reflexão e à acção colectiva, para construirmos um Concelho melhor para o presente e para o futuro, no convencimento de que as pessoas são o fim das opções políticas e de que sem elas não há futuro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "S. Pedro do Sul: CDU apresentou candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de S. Pedro do Sul"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html