Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende recebe fim de semana gastronómico: Anho assado e cavacas à mesa de 10 restaurantes
quinta-feira, 4 de maio de 2017 Publicado por Unknown

De 26 a 28 de maio de 2017 Resende recebe um fim de semana gastronómico, dedicado aos pratos mais tradicionais deste concelho: o anho assado com arroz de forno e as cavacas, como sobremesa.

Uma iniciativa do Município em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal que vai levar à mesa de 10 restaurantes estes pratos deliciosos, desde o jantar de sexta-feira (dia 26 de maio), até ao almoço de domingo (dia 28 de maio), com oferta de um copo de vinho de boas vindas à região. Não perca esta oportunidade de apreciar os sabores tradicionais de Resende e, naquele fim de semana, almoçe ou jante num dos restaurantes aderentes: A Barraca, Bengalas, Das Caldas, Douro à Vista, Douro Park Hotel, Gentleman, O Desgraçadinho, O Emigrante, Paga Tu e Tasquinha do Zé.

Há, ainda, um desconto de 20% em alojamento nas noites de sexta e sábado nos seguintes estabelecimentos hoteleiros: Douro Park Hotel, Hotel Comércio, Quinta de Casal Mato, Quinta da Graça, Quinta das Lamas e Salgueirinhos, Quinta do Outeiro e Vald’ Aregos - Turismo Rural.

Destacamos que no domingo, dia 28 de maio, celebra-se a Romaria a Santa Maria de Cárquere, que todos os anos se realiza no 4.º Domingo de maio. Trata-se de uma grandiosa romaria religiosa, cuja origem recua até à Alta Idade Média, que decorre durante todo o dia, onde a povoação de todas as freguesias vizinhas visitam o santuário em procissões com as suas cruzes e os seus estandartes. Os rituais desta romaria continuam a ser praticados segundo a tradição, constituindo um marco de religiosidade na diocese de Lamego e na região.

Anho assado com arroz de forno, acompanhado pelo bom vinho da região, cavacas, e, ainda, as cerejas que nesta época estão ao rubro em Resende, são o pretexto perfeito para aproveitar os descontos que as unidades hoteleiras praticam naquele fim de semana e, assim, juntar os prazeres da boa mesa a um passeio pelas paisagens magníficas que o rio Douro nos oferece nesta região.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende recebe fim de semana gastronómico: Anho assado e cavacas à mesa de 10 restaurantes"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html