Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Feira de Emprego, Empreendedorismo, Qualificação, Formação e Orientação Escolar
segunda-feira, 22 de maio de 2017 Publicado por Unknown

O Gabinete de Inserção Profissional e o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G Porta D’ouro, com o apoio da Câmara Municipal, promoveram, durante o dia de hoje, dia 19 de maio, mais uma edição da Feira de Emprego, Empreendedorismo, Qualificação, Formação e Orientação Escolar. O evento teve lugar na Avenida Conselheiro Alpoim e foi desenvolvido em parceria com outras entidades que integram a rede social do município.

A atuação do grupo de bombos do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade deu início ao certame. No salão nobre do edifício dos paços do concelho, assinalou-se a abertura oficial do evento, pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira, pela diretora do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, Aldina Pereira e pela diretora-adjunta do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Real, Ema Gonçalo.

“Esta feira tem um grande significado, sobretudo para os nossos jovens. Pretende-se que este espaço ofereça oportunidades àqueles que são o futuro da nossa terra, para que percebam o rumo que querem seguir e contribuirem para o desenvolvimento de Mesão Frio, que é um concelho pequeno, mas com enormes potencialidades”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio.

Relativamente à taxa de desemprego do concelho, referiu que esta deve ser uma preocupação de todos: “Com uma população ativa de 2 mil habitantes, registam-se ainda, 397 desempregados, com base em dados de 2016. Este flagelo nacional relembra-nos que há ainda muito por fazer”, acrescentou o edil. Por outro lado, “os tempos de maior dificuldade devem ser encarados como desafios que devemos ultrapassar, com determinação e responsabilidade. Devemos e podemos acreditar no trabalho dos políticos, dos técnicos que trabalham esta temática e das empresas, porque é acreditando que se conquista o que se deseja”, defendeu o autarca Alberto Pereira, aquando da abertura oficial da feira, mencionando a necessidade de empreender e “arriscar num futuro melhor”. A cerimónia de abertura oficial terminou com uma visita à Feira de Emprego, Empreendedorismo, Qualificação, Formação e Orientação Escolar.

Logo após, pelas 10h30, o Instituto Politécnico do Porto prestou uma sessão de divulgação dos Cursos de Especialização Tecnológica Superior, intitulada «O mundo dos CETs». A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio que também se associou a este evento, realizou uma demonstração de técnicas de Suporte Básico de Vida.

À tarde, a feira reabriu pelas 14 horas, com a grande animação dos grupos de dança da Bibliodance e também, um workshop de trabalhos manuais em madeira, orientado pelo artesão mesão-friense, Albano Conde. Às 15 horas, a EAPN Portugal/ Rede Europeia Portuguesa realizou, no salão nobre da Câmara Muncipal de Mesão Frio, a sessão «Eu tenho voz: emprego, empreendedorismo, qualificação e formação».

No espaço da feira e a pensar nos mais novos, houve também, modelagem de balões e pinturas faciais. Estiveram patentes os stands de institutos politécnicos, universidades, escolas, GNR, exército, artesãos, empresários e oferta turística do concelho. Esta iniciativa realiza-se anualmente há sete anos e tem como objetivo, a promoção do contacto directo entre as empresas, a população ativa e os estudantes, como forma inverter o fenómeno do despovoamento e do desemprego.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Feira de Emprego, Empreendedorismo, Qualificação, Formação e Orientação Escolar"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html