[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Cordão humano assinalou mês da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude
quinta-feira, 4 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

No mês de abril (mês azul), assinala-se a prevenção dos maus-tratos na infância e juventude. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mesão Frio, em parceria com a Câmara Municipal, as Juntas de freguesia, o núcleo da Escola Segura do Destacamento Territorial de Peso da Régua e o Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, associou-se à campanha nacional de sensibilização, ao realizar um cordão humano na Avenida Conselheiro Alpoim, em Mesão Frio. A ação realizou-se durante a manhã do dia 28 de abril e uniu as mãos de centenas de pessoas, revestindo-se num gesto simbólico em defesa e promoção dos direitos das crianças e jovens.

A comunidade educativa, os autarcas, e demais população que se quiseram juntar ao ato de sensibilização, participaram ativamente, vestindo-se de azul, para expressar o seu sentimento de união, no apelo à proteção dos mais novos.

A campanha contra os maus-tratos na infância decorreu durante todo o mês de abril, tendo a CPCJ de Mesão Frio levado a cabo várias ações neste âmbito, junto da comunidade escolar, nomeadamente, a distribuição de folhetos informativos com a história do laço azul, despertando, deste modo, as consciências para prevenção dos maus-tratos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Cordão humano assinalou mês da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html