Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Loja CCT Marco de Canaveses acolhe apresentação do Livro 'Fátima – 100 anos'
quarta-feira, 24 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Paulo Mendes Pin¬to, autor do livro 'Fátima – 100 anos', esteve hoje, dia 24 de maio, presente na Loja CTT do Marco de Canaveses, para uma sessão de autógrafos.

A obra, editada pelos CTT, foi lan¬çada por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima, e procura revisitar, não só a história das Aparições e dos três videntes, como também a história dos espaços físicos do Santuário e a relação de Fátima com os vários papas.

Com uma tiragem limitada a 10.000 exemplares numerados, esta edição bilingue contém o bloco da emissão filatélica Visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal (2010) e as emissões filatélicas Santuários Marianos (2016), Centenário das Aparições de Fátima – Visita de Sua Santidade o Papa Francisco a Portugal (2017) e Emissão Conjunta Portugal, Eslováquia, Luxemburgo e Polónia – Centenário das Aparições de Fátima (2017).

Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, felicitou os CTT pela iniciativa que «dignifica um dos fenómenos religiosos mais importantes do país e talvez do mundo». O Autarca aproveitou ainda para enaltecer o autor «pelo lançamento desta obra pois, e para quem acredita, é importante perceber a dimensão que Fátima representa a nível mundial», continuando «temos, cada vez mais, que procurar compreender o tempo que vivemos e o significado que a religião tem no nosso dia-a-dia e na construção de um mundo melhor. Um mundo que olhe para os mais pobres, para os que sofrem e os que precisam da ajuda».

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Loja CCT Marco de Canaveses acolhe apresentação do Livro 'Fátima – 100 anos'"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html