Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: "Fábulas e Fantasias" encantaram os mais pequenos na Hora do Conto
sexta-feira, 19 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Biblioteca Municipal voltou a encher-se de crianças para mais uma Hora do Conto.

O gosto e o prazer da leitura, a partir da magia dos contos, fizeram as crianças voar nas asas da história "Fábulas e Fantasias", com poemas de Veiga Luís e ilustrações de Lídia Duarte.

A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura dirigido essencialmente nas crianças da faixa etária do 1º e 2º ciclo e é sempre seguida de uma oficina pedagógica relacionada com a história lida.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, destaca a importância da atividade para os mais pequenos. «Para as crianças é fundamental ouvir histórias, pois estas oferecem um momento lúdico, de novas experiências e desenvolvimento de sua oralidade», explica. Manuel Moreira acredita que a iniciativa Hora do Conto «permite estimular e formar novos leitores. É fundamental apostar, logo desde o Pré-escolar, na leitura e na narração de histórias, como parte do quotidiano dos mais pequenos para termos grandes leitores», ressalta o Autarca.

O livro tem neste programa um papel crucial, na medida em que tudo parte da sua leitura e da sua interpretação individual. É sempre abordado como um objeto de prazer e de educação, para que a criança encontre nele a satisfação das necessidades reais, sendo no espaço da biblioteca que se afirma o direito ao tempo livre, à viagem, à criatividade, ao prazer individual.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: "Fábulas e Fantasias" encantaram os mais pequenos na Hora do Conto"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html