Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: EPAMAC participa na 2ª edição dos Eco-Cozinheiros 2017
segunda-feira, 8 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

No âmbito do projeto “Alimentação Saudável e Sustentável”, integrado no programa Eco-Escolas, a EPAMAC - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses foi convidada a participar na 2ª edição dos Eco-Cozinheiros 2017.

Após a apresentação de ementas, exequíveis em cantina escolar, seguem-se as provas regionais dos Eco-Cozinheiros.

As equipas são agora convidadas a executar ao vivo, nas escolas de Hotelaria que também integram a rede Eco-Escolas, as suas ementas. Cada escola é representada por uma equipa de 4 elementos+ professor(a), devendo a ementa ser executada pelos jovens cujas idades variam entre os 11 e 21 anos.

A realização das provas conta com o apoio Jerónimo Martins e a Rede de Hotelaria de Escolas de Turismo.

As eco-ementas selecionadas são convidadas a integrar as provas regionais, a decorrer durante o presente mês de maio, em que os alunos, com a supervisão dos professores, terão de cozinhar ao vivo as ementas propostas. As equipas vencedoras de cada prova regional serão convidadas a integrar a prova final nacional, onde irão cozinhar novamente a sua ementa proposta de primavera/verão.

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses – EPAMAC realiza a sua prova no próximo dia 17 de maio, na Escola Profissional Infante D. Henrique, em Vila Nova de Gaia.

Nas provas regionais serão selecionados os finalistas convidados a participar na Prova Nacional Eco-Cozinheiros 2017. Todas as equipas dispõem de um “cheque compras” Pingo Doce no valor de 35€ – prémio de participação para aquisição dos produtos necessários à prova.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: EPAMAC participa na 2ª edição dos Eco-Cozinheiros 2017"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html