Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Cerca de 250 idosos conviveram em festa de encerramento do Marco Sénior no Desporto
segunda-feira, 29 de maio de 2017 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses realizou, sexta-feira, dia 26 de maio, a festa de encerramento do Marco Sénior no Desporto 2016/2017.

Chega assim ao fim, mais um ano letivo deste programa que tem como objetivo promover o bem-estar da população sénior do concelho e a sua inclusão, incentivando, também, o envelhecimento ativo.

À semelhança de anos anteriores, o Pavilhão Bernardino Coutinho foi o local escolhido para acolher este grande convívio, que reuniu cerca de 250 idosos oriundos de 14 instituições concelhias.
O Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira e José Mota, marcaram presença no evento. Consciente e sensível à problemática do desporto na terceira idade, «a Câmara Municipal tem dinamizado, ao longo dos últimos 11 anos, o projeto “Marco Sénior no Desporto”, com o objetivo de motivar e sensibilizar todos os munícipes para os benefícios da prática de atividade física regular», referiu Manuel Moreira sublinhando «o sucesso da iniciativa, marcada sempre por esta grande adesão».

Dirigido à população sénior do concelho, o programa Marco Sénior no Desporto desenvolve atividades lúdico-desportivas nas próprias instituições, bem como aulas de hidroginástica, nas piscinas municipais da cidade do Marco de Canaveses e da Vila de Alpendorada e Matos, com o acompanhamento de profissionais habilitados.

«Procurámos ir ao encontro das pessoas e das suas necessidades», disse o Autarca considerando que «a atividade física é muito importante para a nossa saúde, e em especial nesta fase da vida, aliada a hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada. Quisemos assim, promover o envelhecimento ativo dos nossos “maiores”, proporcionando ainda momentos de lazer e de convívio», notou Manuel Moreira.

Uma tarde diferente e bem animada, com vários jogos lúdicos, desportivos e recreativos, dança e muita música. No final, a Câmara Municipal ofereceu um lanche a todos os presentes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Cerca de 250 idosos conviveram em festa de encerramento do Marco Sénior no Desporto"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html